28.4.16

“Paróquia da Ascensão, 1916-2016, Estamos em Missão”.

A Paróquia da Ascensão convida para sessão de autógrafos e lançamento do livro que conta sua história centenária.
Sábado, 30 de abril, as 20:30 horas, no Salão Paroquial, na Av. Engenheiro Ludolfo Boehl, 300, Teresópolis - Porto Alegre.
Escrito por Reverendo Oswaldo Kickhofel, publicado pela editora ESTEF, o título do livro está baseado no lema escolhido para celebrar o centenário: “Paróquia da Ascensão, 1916-2016, Estamos em Missão”.

O lançamento desta obra faz parte da programação do 124º Concílio da Diocese Meridional, que é acolhido pela Paróquia da Ascensão entre os dias 29 de abril a 1º de maio.
Resultado de um formidável trabalho de pesquisa do Revdo. Oswaldo, o livro faz um resgate histórico da comunidade da Ascensão, desde quando tudo começou, ainda antes de sua localização no bairro Teresópolis, como capela da escola fundada em 1912, pelo missionário William Mathew Merrick Thomas, na Rua Luiz de Camões, no bairro Partenon, que passou a ser mais tarde o Colégio Cruzeiro do Sul no bairro Teresópolis, onde a Paróquia celebra um século de presença.

124º Concílio da Diocese Meridional
O bispo diocesano, Dom Humberto Maiztegui Gonçalves, já enviou para as comunidades e todas as pessoas do clero, a convocação para o 124º Concílio da Diocese Meridional. Este ano o concílio acontecerá na Paróquia da Ascensão, que comemora 100 anos de caminhada.
Tendo como tema “Travessias: na Igreja de Cristo, na Missão de Deus, no jeito anglicano de ser”, o 124º Concílio é animado com o lema: “Levem suas cargas mutuamente e assim cumprirão a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).
A Celebração de abertura e leitura da Carta Pastoral do Bispo Diocesano se dará às 18.30 horas da sexta-feira, dia 29 de Abril.
O encerramento se dará com uma celebração na tarde do domingo, dia 1º de maio, com ênfase na diaconia exercida pela Igreja em nível diocesano. Para isso, as paróquias e missões vão poder apresentar seus trabalhos sociais na liturgia.

Este Concílio terá em paralelo o Encontro e Assembleia Diocesana da UJAB (União da Juventude Anglicana) e a presença da comunidade indígena Guarani que estará vendendo seu artesanato e se apresentando com seu grupo de canto. Será, portanto, um concílio com a marca da juventude, dos índios e de diaconia.
A Paróquia da Ascensão tem a alegria de acolher tudo isto para a glória de Deus no ano do seu centenário. E para tanto, convidamos os irmãos e imãs da Paróquia e da comunidade do bairro Teresópolis para acompanhar e participar deste momento, onde também vai acontecer o lançamento, durante o Concílio, do livro escrito pelo Reverendo Oswaldo Kickhofel, que conta a história de 100 anos da Ascensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário